Chuva muito forte na Grande SP nas próximas horas

25/02/2019 às 19:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Alerta para alagamentos e ventania também na região de Sorocaba, São Roque e Baixada Santista.

Duas fortes áreas de chuva avançam para a Grande São Paulo no começo da noite desta segunda-feira, vindas do interior do estado. Uma delas vem da região de Campinas (instabilidade 1) e a outra, maior e mais intensa, provocou temporal no Vale do Ribeira. O rio Jacupiranga transbordou no fim da tarde, segundo informações do  SAISP - Sistema de Alerta e Inundações do estado de São Paulo.

 

A passagem destas duas áreas de instabilidade poderá provocar ventania com rajadas de vento de até 90 km/h, granizo e chuva volumosa, com potencial para alagamentos também na Grande São Paulo.

 

 

 

A imagem de satélite mostra as nuvens muito carregadas que avançam para a Grande São Paulo. A instabilidade que veio de Campinas provocava chuva forte por volta das 19 horas na região de Francisco Morato e avança para bairros da zona norte da cidade de São Paulo. AS nuvens com maior potencial para tempestades aparecem como manchas vermelhas e amarelas.

 

 

 

 

A segunda instabilidade, que vem do Vale do Ribeira, chega muito forte até às 20 horas em municípios do oeste da Grande São Paulo, como Juquitiba e Cotia, e avança depois para bairros das zonas sul e oeste da capital.

 

Baixada Santista

Esta área de chuva forte que veio do Vale do Ribeira avança sobre Itanhaém e sobre a Baixada Santista por volta das 20 horas. O alerta é para temporais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%