Previsão para o Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

26/02/2019 às 11:54
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/02/2019 às 11:55

Oferecimento
Confira a previsão especial para os desfiles das escolas samba no Rio
>O tempo fica muito instável no Rio de Janeiro nos próximos dias e infelizmente a chuva pode causar mais transtornos para a cidade no Carnaval 2019. A presença de uma área de baixa pressão no mar, na altura da costa entre o litoral de São Paulo e do estado do Rio de Janeiro, e a circulação dos ventos entre a baixa e a média atmosfera vão gerar nuvens carregadas sobre todo o estado do Rio. Há risco de temporais neste Carnaval!
 

Carnaval 2019 começa com chuva

O Carnaval 2019 começa com tempo muito instável no estado do Rio de Janeiro. 
Na cidade do Rio e região metropolitana, o tempo fica fechado no sábado, 2 de março, com chuva praticamente o dia todo, temperatura amena. Há risco de temporais. 
Mas muita chuva também está sendo esperada para as demais regiões fluminenses. As cidades serranas e a região de Angra dos Reis e dos Lagos podem ter novos transtornos com a chuva por causa de grandes volumes acumulados.
 
No domingo, dia 3, até acontecem alguns momentos de melhora na cidade do Rio de janeiro e  Grande Rio, mas ainda chove várias vezes ao longo do dia, com moderada a forte intensidade em algumas horas. As pancadas de chuva serão frequentes durante o domingo em grande parte do estado do Rio.
 
Durante a segunda-feira, 4 de março, as áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Rio de Janeiro e todo o estado terá mais pancadas de chuva, mas com períodos de sol. Ainda há risco de chuva forte e de raios à tarde e à noite.
 
Os períodos com sol aumentam no estado do Rio na terça-feira, 5 de março, mas as pancadas de chuva retornam a partir da tarde por todo o estado.
 
 

Previsão para os desfiles 

 
Primeiro dia 
O primeiro dia dos desfiles entre a noite do domingo e a madrugada da segunda-feira, 4 de março, são os mais ameaçados pela chuva. Há risco de chuva forte, inclusive durante o desfile.
 
A madrugada de segunda-feira (04) ainda será com muitas nuvens e risco de chuva, mas que não deve ser forte. Porém, pode chover com várias horas com até moderada intensidade.
 
Segundo dia 
Períodos com sol ocorrem no decorrer da manhã da segunda-feira,4, e o ar esquenta. Com o calor, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite e podem ser moderadas a fortes. Chove com fraca a moderada intensidade no final da noite de segunda até o começo da madrugada de terça, inclusive durante o desfile das primeiras escolas.
 
A terça (05) começa nublada na cidade do Rio, mas ainda pela manhã o sol aparece, esquenta e a sensação será de bastante abafamento. Voltam a ocorrer pancadas isoladas de chuva à tarde e no começo da noite.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

28°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/04
  • Nova
    22/04
  • Crescente
    01/04
  • Cheia
    07/04

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12