Chuva retorna ao RS

03/03/2019 às 09:42
por Bianca Lobo

Oferecimento
Primeira semana de março marca a volta das chuvas ao Rio Grande do Sul

Após alguns dias sem chuva, a passagem de frentes frias e também a formação de sistemas de baixa pressão sobre o continente irão favorecer novamente a formação de nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul nesta primeira semana de março de 2019.

 

Entre o fim da tarde e a noite de segunda-feira são previstas pancadas de chuva no Oeste gaúcho. Na terça-feira a chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul com a passagem de uma frente fria pela costa e há risco de chuva forte na região da Fronteira e no Oeste do estado. Na quarta-feira as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite em grande parte do estado, exceto no litoral sul que pode ter chuva já pela manhã.

 

Na quinta-feira o avanço de outra frente fria e a circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera formam novamente nuvens mais carregadas sobre o Rio Grande do Sul e o estado tem risco para novos temporais. Sexta-feira deve seguir com tempo instável sobre o estado, com chuva a qualquer hora do dia em todas as áreas.

 

No mapa a seguir é apresentado o acumulado de chuva previsto pelo modelo meteorológica entre as 09h e 21h do dia 07 de março de 2019. Os tons em rosa indicam as regiões com maior acumulado de chuva previsto para o período.

 

su_prec10