Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Região Centro-Oeste: tendência climática para o outono 2019

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Região Centro-Oeste: tendência climática para o outono 2019

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília) do dia 20 de março.

    Uma das principais características do outono na Região Centro-Oeste é a grande redução da frequência e do volume médio de chuva. O dias com sol e tempo seco, com grande amplitude térmica (madrugadas amenas e tardes quentes).

     

    O outono de 2019 terá a influência de um El Niño, que mesmo estando com fraca intensidade, vai interferir no padrão de chuva e de temperatura da estação. O fenômenos deve persistir até o fim de junho, mas enfraquecendo cada vez mais.

    O tempo úmido se estende por abril em parte de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Confira outros destaques do outono no Centro-Oeste

     

    - De forma geral, pouco frio na estação. As as temperaturas devem ficar dentro ou até um pouco acima da média.

     

    chuva de abril ainda terá alguma regularidade sobre MT, centro-norte de GO e o DF. O mês pode terminar com chuva acima da média em várias áreas. MS tem pouca chuva.

     

    A primeira onda de frio com potencial para esfriar o MS e parte de MT está prevista para a primeira quinzena de maio.

     

    Chuva tem forte redução em maio sobre todo o Centro-Oeste e o mês deve terminar com chuva abaixo da média em grande parte da Região.

     

    - Junho também tem predomínio de tempo seco e pouco frio.

     

    Confira os detalhes da tendência do Clima do Outono no Centro-Oeste com a meteorologista Graziella Gonçalves.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias