Temperatura sobe em Curitiba e em Belo Horizonte neste domingo

23/03/2019 às 23:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
As duas capitais bateram recorde de frio na madrugada de sábado, 23 de março

A passagem de ar frio de origem polar sobre o Sul e o Sudeste do Brasil provocou queda de temperatura generalizada. As capitais Curitiba e Belo Horizonte registraram novos recordes de frio para 2019 na madrugada do dia 23 de março. Em Curitiba, o recorde foi batido pelo terceiro dia consecutivo.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia,  a madrugada de 23 de março foi a mais fria de 2019 até agora Curitiba, com temperatura mínima de 13,1°C. O recorde anterior era de 15,0°C em 22 de março

 

Em Curitiba, capital do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou nesta sexta-feira, 22, a temperatura mínima de 15,0°C.

 

Em Belo Horizonte, o recorde de frio para 2019 até agora foi batido com a temperatura mínima de 16,1°C no dia 23 de março. O recorde anterior era de 17,2°C no dia 22 de março, segundo o INMET.

 

Temperatura em elevação

O ar mais frio já está sobre o mar e se afasta cada vez mais do Brasil. Isto facilita a elevação da temperatura neste domingo em todas as áreas do Sul e do Sudeste.

 

Para Belo Horizonte, a previsão é de uma dia quente, com sol e aumento de nebulosidade, com pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Para Curitiba, a previsão é de um domingo com sol e algumas nuvens, sem expectativa de chuva, apenas com névoa no começo da manhã.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR


min

17°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

10°
min

23°
max

0mm / 0%