Vitória registra menor temperatura de 2019

26/03/2019 às 19:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria chega fraca ao litoral do ES nesta quarta-feira e condições para chuva aumentam no estado nos próximos dias

A madrugada de 26 de março foi a mais fresca de 2019 até agora em Vitória, capital do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 20,0°C de temperatura mínima. O recorde anterior era de 21,0°C no dia 23 de janeiro.

 

A temperatura mínima desta quarta-feira foi 3°C menor do que a mínima registrada no dia anterior. A queda da temperatura ocorreu como efeito da pouca nebulosidade na madrugada. A falta de nuvens facilitou a perda de calor e o ar resfriou.  

 

O nível de umidade diminuiu. No aeroporto de Vitória, por exemplo, a menor umidade relativa do ar no domingo, 24 de março, foi de 66%. Na segunda-feira, 25, o menor índice de umidade no ar no local foi de 62% e nesta terça-feira, a umidade relativa mínima baixou para 52%.

 

 

Foto de Jean Pierre Mésidor, Vitória (ES)

 

 

Frente fria

Uma frente fria chega fraca pelo mar ao Espírito Santo nesta quarta-feira, 27 de março. Ao mesmo tempo, a tempestade tropical Iba enfraquece e se afasta cada vez mais da costa capixaba.

Esta frente fria ainda não terá força para fechar o tempo nesta quarta-feira na Região Sudeste. O sol aparece o dia todo no Espírito Santo, faz calor e há uma possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, mas em poucas áreas do estado. Pode chover em Vitória.

 

As condições para chuva são maiores a partir da quinta-feira, 28, quando a infiltração de umidade marítima aumentar sobre o Espírito santo.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

33°
max

5mm / 90%