Chuva intensa transborda rio e provoca enxurrada em Jacobina

02/04/2019 às 11:20
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Acumulado de chuva passou de 100 mm em municípios da Chapada Diamantina durante a madrugada.

A chuva veio muito forte e volumosa nos municípios de Jacobina e Lençóis na região da Chapada Diamantina durante a madrugada desta terça-feira (2). O grande volume de água, acima de 100 mm, provocou transbordamento de rio e graves alagamentos. 

 

Pelas informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 162,6 mm em Jacobina e 127,6 mm em Lençóis. Praticamente toda essa chuva aconteceu desde a meia noite e foram várias horas seguidas de temporais. 

 

O rio Ouro transbordou e ruas ficaram debaixo d'água em Jacobina. Os alagamentos também foram bastante graves em Lençóis. Apesar do grande volume de chuva, a Defesa Civil não informou vítimas e feridos em decorrência da chuva. 

 

Em Feira de Santana, já próximo a Salvador, o acumulado de chuva chegou a 33,6 mm entre às 10 horas de segunda-feira (1) e às 10 horas desta terça-feira (2). 

 

Foto: Dionatas Miranda. Feira de Santana/BA.

 

 

Risco de chuva forte na Bahia

A chuva pode voltar forte ao interior da Bahia na tarde e noite desta terça-feira, mas vem em forma de pancadas. Não devemos mais ter chuva prolongada, como aconteceu na madrugada. O tempo também segue instável no litoral baiano e pode chover a qualquer hora. Hoje o risco de chuva forte aumenta inclusive em Salvador

 

Mais temporais no Nordeste 

O alerta para temporais permanece em outros estados da Região Nordeste, que já vem recebendo muita chuva nos últimos dias. A previsão é de mais chuva, que pode ser forte, no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e na costa da Paraíba e de Pernambuco. A instabilidade deve permanecer por essas áreas ainda no decorrer dos próximos dias. A Bahia, em particular, poderá ter chuva em mais áreas do interior na sexta-feira e no fim de semana.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

26°
min

29°
max

35mm / 90%