Oferecido por
A atmosfera já começou a ficar mais estável sobre a Região Sudeste, com a diminuição nos níveis de umidade. A umidade relativa do ar mais baixa reduz a formação de nuvens carregadas e consequentemente as condições para a ocorrência de chuva. Em grande parte do Sudeste, o ar está mais seco e o tempo firme deve predominar por mais alguns dias.
Ar seco em grande parte do Sudeste
A quarta-feira (3) promete sol e poucas nuvens em toda a Região Sudeste. O estado de São Paulo, o Rio De Janeiro, a Zona da Mata mineira e o litoral capixaba ficam com o tempo firme. A madrugada será até um pouco fresca, especialmente no interior paulista, mas as temperaturas permanecem altas durante a tarde. Há chance de algumas pancadas de chuva com raios em pequenas áreas de Minas Gerais e do interior do Espírito Santo.
Municípios do interior de São Paulo, do norte e oeste de Minas Gerais já registraram umidade relativa do ar no intervalo entre 31% e 40% neste início de abril. Esses valores poderão se repetir até a quinta-feira (4), mas a chuva já retorna a partir de sexta-feira (5).
Foto: Itirapina. Carmen Nunes/SP.
Nova frente fria chega na sexta-feira
Uma nova frente fria está prevista para chegar na sexta e novamente favorece o aumento da umidade. As condições de chuva retornam logo cedo na divisa de São Paulo com o Paraná e a partir da tarde pode voltar a chover em outras áreas do estado, inclusive na Grande São Paulo.
A passagem da frente fria também interrompe o predomínio do ar seco e consegue aumentar a umidade no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, especialmente a partir de domingo (7). Volta a chover e as temperaturas também diminuem. No Espírito Santo, as condições para pancadas de chuva também serão maiores no fim de semana.