Rio de Janeiro tem mudança no tempo no fim de semana

05/04/2019 às 18:50
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Rio de Janeiro registra maior temperatura desde o fim de fevereiro. Tarde de 5 de abril foi a mais quente do outono até agora.

O estado do Rio De Janeiro foi a região mais quente no Brasil nesta sexta-feira, 5 de abril, e a cidade do Rio teve a maior temperatura do país. O Instituto Nacional de Meteorologia  registrou 38,2°C na região de Santa Cruz, na zona oeste carioca. Esta foi a maior temperatura no Rio de Janeiro do outono, que começou em 20 de março, e a tarde mais quente na capital fluminense desde 25 de fevereiro, quando o calor chegou aos 38,7°C.

 

Confira outras temperaturas elevadas registradas pelo INMET no estado do Rio de Janeiro no dia 5 de abril, até às 15 horas

 

Rio de Janeiro: 38,2°C

Niterói: 37,3°C

Duque de Caxias/Xerém: 37,1°C

Silva Jardim: 36,6°C

Saquarema/Sampaio Correa: 36,4°C

Angra dos Reis: 36,3°C

 

 

 

Foto de Marco Aurélio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Frente fria muda o tempo no fim de semana

A primeira semana de abril foi marcada por sol e calor no estado do Rio de Janeiro, mas termina com a passagem de uma frente fria que muda o tempo. Esta frente fria não é muito forte e não vai  causar uma queda da temperatura muito acentuada. A maior mudança é o retorno da chuva.

A nova frente fria passa pelo litoral sul do Rio de Janeiro entre o sábado e o domingo, 7 de abril, mas não fecha o tempo. Mais nuvens se formam sobre o estado do Rio, mas o sol ainda aparece forte por várias horas e faz calor durante todo o fim de semana.

 

Tanto no sábado como no domingo, são previstas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no Grande Rio e na maioria das regiões fluminenses. A chuva não deve ser generalizada, mas pode cair com moderada a forte intensidade em algumas horas. Não há previsão de chuva para o Norte e o Noroeste Fluminense. Confira a previsão para o RJ 

 

Atenção para chuva volumosa no Sul do RJ e Costa Verde

A passagem da nova frente fria pelo sul do Rio de Janeiro no primeiro fim de semana de abril não terá força para espalhar a chuva intensa por todo o estado, mas poderá provocar chuva volumosa no Sul Fluminense (região de Resende e de Volta Redonda) e Costa Verde, região de Angra dos Reis.  A população deve ficar atenta para o aumento da chuva a entre a noite do sábado, 6 e a noite do domingo, 7 de abril.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%