Calor e umidade alta no Centro-Oeste

23/04/2019 às 16:27
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde há risco de chuva forte

As áreas de instabilidade que provocaram chuva em algumas áreas do Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso vão perder força. A temperatura está alta em praticamente todo o Centro-Oeste do Brasil, segundo a Climatempo.

 

Nesta quarta-feira,  a presença do sol por várias horas do dia faz a temperatura subir naturalmente sobre na Região. A grande disponibilidade de umidade vai colaborar para a formação de algumas nuvens nos três estados e no Distrito Federal.   

 

As nuvens de chuva vão se espalhar e as as pancadas isoladas acontecem a partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente no leste de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no Mato Grosso do Sul. As capitais Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília  ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte. 

 

Foto: Gean Carlos - Castaneira - MT

 

Tendência

 

Na quinta-feira, o ar seco ganha força sobre Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e sudeste de Mato Grosso do Sul e inibe o crescimentos de núcleos de nuvens carregadas. Nas demais áreas, o tempo quente e úmido mantem as condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

8mm / 80%

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%