Norte do país mais quente e úmido

23/04/2019 às 17:31
por Angela Ruiz

Oferecimento
O alerta é para temporais na maioria dos estados

O tempo quente úmido e abafado predomina no Norte do Brasil. Para os próximos dias vários fatores meteorológicos vão favorecer a permanência das grandes nuvens carregadas que já estão sobre parte da Região.

 

Nesta quarta-feira (24), a combinação do calor e da alta umidade e a circulação dos ventos na atmosfera irão manter as condições favoráveis para a formação de muitas áreas de instabilidade em grande parte do Amazonas, em todo o estado de Roraima e do Amapá e também no oeste e norte do Pará.

 

Em Manaus (AM), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Santarém (PA) e Belém (PA) as nuvens não escondem totalmente o sol, mas as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. O alerta é para temporais.

 

Nas demais áreas, o tempo quente, úmido e abafado favorece o crescimento de nuvens a partir da tarde e não dá para descartar o risco de chuva de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento. 

 

Foto: Leandro Fernandes - Manaus - AM

 

Mais chuva nos próximos dias

 

A semana segue com condições favoráveis a formação de nuvens de chuva sobre a Região Norte do Brasil. Em algumas localidades, a chuva pode cair com mais frequência e em outras de forma mais isolada, mas sempre com a presença do sol.

 

O mapa de chuva mostra que até o próximo domingo muitas áreas da região podem acumular volumes de chuva superiores a 100 milímetros.

 

chuvap1_no

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

40mm / 90%

Boa Vista - RR

24°
min

30°
max

30mm / 90%