Oferecido por
A aproximação de uma nova frente fria muda o tempo no sul gaúcho e na Região da Campanha nesta quarta-feira (24). O tempo volta a ficar instável com previsão de chuva a qualquer hora. O Rio Grande do Sul ainda pode esperar por mais chuva, de forte intensidade, em outras áreas até o restante da semana.
Esta nova frente fria não consegue fechar completamente o tempo e será desviada para o oceano. Porém, a proximidade do sistema juntamente com ventos marítimos, que transportam umidade para a região, dão condições para o retorno da chuva, com moderada a forte intensidade. No sul gaúcho pode chover desde cedo.
O tempo abre e o sol reaparece forte na Grande Porto Alegre e nas demais áreas gaúchas. Com o calor e umidade alta, as nuvens se formam a partir da tarde e ocorrem pancadas de chuva com raios. A mesma situação será observada sobre o interior de Santa Catarina e do Paraná.
Os ventos que sopram do mar ainda vão levar umidade para o Vale do Itajaí e o leste do Paraná, inclusive para a Grande Curitiba, e as nuvens persistem. Ocorrem aberturas de sol e ainda pode chover ao longo do dia, mas sem alerta para muita chuva. A Grande Florianópolis volta a ter mais sol e há chance de chuva só a partir da tarde.
Foto: Ricardo Pigatto. Erechim/RS.
Risco de temporais aumenta no RS nos próximos dias
As condições de chuva ainda serão altas no Rio Grande do Sul nos próximos dias. A quinta-feira (25) e a sexta-feira (26) ficam instáveis com previsão de mais chuva no estado. No sábado (27), a situação piora com a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica no mar, ao largo do Rio Grande do Sul e os temporais se espalham.
A presença da baixa pressão ajuda a espalhar as nuvens de chuva sobre a Região Sul no domingo (28) e além do Rio Grande do Sul, áreas de Santa Catarina e do Paraná podem ter chuva forte.