Ar seco predomina em Goiás e no Distrito Federal

25/04/2019 às 15:56
por Angela Ruiz

Oferecimento
Na maioria das áreas de MT e MS as pancadas de chuva continuam nos próximos dias

O Centro-Oeste vai continuar muito quente. O sol forte e o calor predominam na maioria dos estados da Região.

 

Nesta sexta-feira (26), a presença de uma massa de ar seco e quente inibe a formação de nuvens carregadas de chuva e o tempo fica firme em Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e o nordeste de Mato Grosso do Sul.  

 

Brasília que registrou temporal na última terça-feira e já registra o segundo mês de Abril mais chuvoso em 57 anos, vivencia uma trégua da chuva, pelo menos até domingo (28).  

 

Nas demais áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, inclusive a região do Pantanal, o tempo quente, úmido e abafado favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuvas localizadas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

Foto: César Soares - Brasília - DF

 

Condições de chuva aumentam no MS 


A intensificação de um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil e o ar quente e úmido que vem da Amazônia irá contribuir para espalhar nuvens carregadas no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. No próximo sábado, há previsão de chuva a qualquer hora do dia por vezes de forte intensidade em Ponta Porã e Corumbá.

 

Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol ainda aparece, faz calor, mas as pancadas de chuva ocorrem a partir de tarde de forma isolada e acompanhadas de raios.

 

Na maior parte de Mato Grosso, o calor e alta umidade favorecem o crescimento de nuvens e à partir da tarde é alta a chance para pancadas isoladas de chuva com raios e rajadas de vento, exceto nas áreas ao leste do estado que fazem divisa com Goiás e Tocantins, onde o ar está mais seco.

 

Em Goiás e no Distrito Federal, o ar fica cada vez mais seco e por isso não há expectativa de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%