Temporais continuam sobre a Região Sul

25/04/2019 às 17:02
por Maria Clara Machado

Atualizado 26/04/2019 às 12:53

Oferecimento
O tempo fica bastante instável no RS e as condições de chuva também aumentam em SC e no PR.

As nuvens carregadas que se espalharam pelo Rio Grande do Sul persistem e vão provocar mais chuva nesta sexta-feira (26). A instabilidade tende a ganhar força no norte e noroeste gaúcho, onde o risco de temporais será alto. Entretanto todo o estado, ainda pode ter chuva forte, inclusive a Grande Porto Alegre.  

 

O sol ainda aparece com mais força em Santa Catarina e no Paraná e são esperadas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Principalmente o oeste dos estados estão no risco de temporais. As condições de chuva serão maiores a noite, quando a chuva deve ganhar força se estendo pela madrugada do sábado (27). 

 

Na tarde desta quinta-feira (25), um temporal desabou sobre Dionísio Cerqueira, no oeste catarinense, com acumulado de 23,2 mm em apenas uma hora, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).    

 

Mar agitado

A Marinha do Brasil emitiu alerta de mar agitado para todo o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. Há risco de ressaca no trecho entre o Chuí e Tramandaí, no litoral gaúcho, válido até às 9 horas deste sábado. As ondas podem atingir entre 3 a 4 metros, em alto mar. 

 

Foto: Nilviane Scheffer Cruz Alta/RS

  

Alerta para mais temporais nos próximos dias 

O fim de semana ainda vai começar com alerta de temporais no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, com a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica no mar, próximo a costa gaúcha. 

 

Só no domingo (28), a chuva começa a diminuir sobre o Rio Grande do Sul, mas continua em Santa Catarina e no Paraná. Vai ser um dia úmido e chuvoso na Grande Florianópolis (SC) e na Grande Curitiba (PR).  O ar frio de origem polar avança sobre a Região provocando diminuição nas temperaturas. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%