Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Temporais continuam sobre a Região Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais continuam sobre a Região Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Nilviane Scheffer Cruz Alta/RS

    3 min de leitura

    Oferecido por

    As nuvens carregadas que se espalharam pelo Rio Grande do Sul persistem e vão provocar mais chuva nesta sexta-feira (26). A instabilidade tende a ganhar força no norte e noroeste gaúcho, onde o risco de temporais será alto. Entretanto todo o estado, ainda pode ter chuva forte, inclusive a Grande Porto Alegre.  

     

    O sol ainda aparece com mais força em Santa Catarina e no Paraná e são esperadas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Principalmente o oeste dos estados estão no risco de temporais. As condições de chuva serão maiores a noite, quando a chuva deve ganhar força se estendo pela madrugada do sábado (27). 

     

    Na tarde desta quinta-feira (25), um temporal desabou sobre Dionísio Cerqueira, no oeste catarinense, com acumulado de 23,2 mm em apenas uma hora, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).    

     

    Mar agitado

    A Marinha do Brasil emitiu alerta de mar agitado para todo o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. Há risco de ressaca no trecho entre o Chuí e Tramandaí, no litoral gaúcho, válido até às 9 horas deste sábado. As ondas podem atingir entre 3 a 4 metros, em alto mar. 

     

    Foto: Nilviane Scheffer Cruz Alta/RS

      

    Alerta para mais temporais nos próximos dias 

    O fim de semana ainda vai começar com alerta de temporais no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, com a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica no mar, próximo a costa gaúcha. 

     

    Só no domingo (28), a chuva começa a diminuir sobre o Rio Grande do Sul, mas continua em Santa Catarina e no Paraná. Vai ser um dia úmido e chuvoso na Grande Florianópolis (SC) e na Grande Curitiba (PR).  O ar frio de origem polar avança sobre a Região provocando diminuição nas temperaturas. 

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias