Grande SP pode ter chuva rápida nesta sexta-feira

26/04/2019 às 08:39
por Redação

Oferecimento
Passagem de frente fria promete mudar o tempo no estado a partir de domingo

Os ventos que sopram do oceano e o excesso de calor e de umidade ainda vão deixar o dia com bastante nebulosidade sobre áreas do litoral sul paulista e na região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (26). Mesmo assim, o sol ainda aparece sobre esses locais, que têm previsão apenas de chuva passageira entre a tarde e a noite.

 

Já na região do Vale do Ribeira, em áreas do extremo sul e em Presidente Prudente, a sexta-feira será um dia com bastante sol e calor, mas há previsão de pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. Há risco de chuva forte e de raios.

 

No Vale do Paraíba e nas demais áreas do centro-norte do estado de São Paulo, o ar mais seco continua predominando e garante um dia com bastante sol, calor e sem expectativa de chuva.

 

Sábado

No sábado (27), a previsão ainda é de um dia com bastante sol e calor em todas as áreas paulistas. No entanto, há chance de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, que devem ocorrer de forma extremamente isoladas, sobre a região da capital, litoral sul, Vale do Ribeira e no extremo sul e oeste do estado.

 

No Vale do Paraíba e em áreas do norte de São Paulo, como a região de Franca, o sol vai predominar desde cedo e não chove.

 

SP_São-Paulo_Paula-Soares_050419_2

Foto de Paula Soares - São Paulo, SP

 

Frente fria à vista!

No domingo (28), a passagem de uma frente fria por alto mar, na altura da costa de São Paulo, vai aumentar as condições para chuva em todo o estado. Por isso, a previsão é de um dia com céu nublado e chuva a qualquer hora em todas as áreas do sul paulista e na região de Presidente Prudente. Nas outras áreas, incluindo a capital, a aproximação desse sistema vai aumentar a sensação de calor durante o dia, e há possibilidade de chuva mais generalizada a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%