Oferecido por
A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista trouxe chuva, muitas nuvens e um pouco de ar frio de origem polar para São Paulo. Depois de dias muito quentes para os padrões de maio, com temperatura beirando os 30°C à tarde, finalmente a temperatura baixou.
Nesta quinta-feira, 9 de maio, o ar frio de origem polar ainda terá influência no estado de São Paulo e mantém a temperatura amena na madrugada. Na cidade de São Paulo, madrugada da quinta-feira pode ser a mais fria do ano até agora. O recorde atual de menor temperatura em 2019 é de 15,6°C, no dia 19 de abril.
Semana termina quente
O ar fresquinho já está indo embora e o calor volta intenso até o sábado. Nesta quinta-feira, apesar da temperatura amena do amanhecer, a maioria das áreas do estado de São Paulo já terá uma tarde quente. Na Grande São Paulo, a sensação à tarde já será de um calorzinho.
A sexta-feira e o sábado serão mais dois bastante quentes, novamente com temperaturas bastante acima do normal para os padrões de maio.
Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)
Pancadas de chuva
É o justamente por causa do calor que não dá para descartar a chance de pancadas de chuva para o estado de São Paulo nos próximos dias.
Para esta quinta-feira, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde para o centro, oeste e norte do estado de São Paulo. Não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo e nem para o leste do estado, incluindo o litoral. A cidade de São Paulo amanhece nublada, com névoa, mas o sol aparece ainda pela manhã.
As pancadas de chuva retornam a partir da tarde da sexta-feira e no fim de semana para todo estado, incluindo a Grande São Paulo. No domingo, 12 de maio, Dia das Mães, o risco de temporais é maior por causa da chegada de uma frente fria.
Frente fria forte à vista
A população do estado de São Paulo deve ficar atenta com a frente fria que chega no dia 12 de maio. É um sistema forte, que além de chuva forte, deve trazer uma acentuada queda da temperatura para a próxima semana. A expectativa é de que a primeira quinzena de maio termine com jeito de outono em São Paulo.