Oferecido por
As nuvens de chuva voltam a se espalhar pelo Sul do Brasil estimuladas por uma mudança na circulação dos ventos em baixos níveis da atmosfera. Várias áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná poderão ter chuva ao longo do dia. A maior preocupação é com as áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e o Uruguai, onde há risco de chuva forte.
Chuva no decorrer do dia
A quarta-feira (8) já começou com chuva na fronteira gaúcha e a tendência é da intensificação da instabilidade com previsão de chuva forte. A nebulosidade tende a cobrir todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e muitas áreas do Paraná. Chove a qualquer hora, em geral com moderada intensidade.
As capitais do Sul terão pouca chuva. A quarta-feira segue com predomínio de céu nublado e chance de garoa em Curitiba (PR). Vão ocorrer aberturas de sol em Florianópolis (SC) e pode chover entre fraca a moderada intensidade apenas em Porto Alegre (RS). Pelo excesso de umidade e nebulosidade, as temperaturas não sobem muito nesta quarta.
Vem mais chuva por aí!
O tempo vai ficar mais fechado com alerta para temporais no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9) e principalmente o oeste gaúcho deve registrar os maiores acumulados de chuva. Santa Catarina e o oeste do Paraná também poderão ter chuva forte.
Foto: Edson Toropi/RS
Alerta total a partir de sexta-feira!
A chuva aumenta muito na Região Sul na sexta-feira (10) e no sábado (11). A previsão indica a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica dando origem a uma grande frente fria. A população deve se preparar para tempo severo, com chuva intensa, ventania e até queda de granizo no Rio Grande do Sul principalmente na sexta-feira e depois sobre o norte gaúcho, os estados de Santa Catarina e o Paraná no sábado. Por conta da grande virada no tempo, há potencial para ocorrências como alagamentos, queda de árvores e outras ocorrências.