1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Tempo instável com previsão de mais chuva no Sul
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo instável com previsão de mais chuva no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Edson Toropi/RS

3 min de leitura

Oferecido por

As nuvens de chuva voltam a se espalhar pelo Sul do Brasil estimuladas por uma mudança na circulação dos ventos em baixos níveis da atmosfera. Várias áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná poderão ter chuva ao longo do dia. A maior preocupação é com as áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e o Uruguai, onde há risco de chuva forte. 

 

Chuva no decorrer do dia 

A quarta-feira (8) já começou com chuva na fronteira gaúcha e a tendência é da intensificação da instabilidade com previsão de chuva forte. A nebulosidade tende a cobrir todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e muitas áreas do Paraná. Chove a qualquer hora, em geral com moderada intensidade. 

 

As capitais do Sul terão pouca chuva. A quarta-feira segue com predomínio de céu nublado e chance de garoa em Curitiba (PR). Vão ocorrer aberturas de sol em Florianópolis (SC) e pode chover entre fraca a moderada intensidade apenas em Porto Alegre (RS). Pelo excesso de umidade e nebulosidade, as temperaturas não sobem muito nesta quarta.

 

Vem mais chuva por aí! 

O tempo vai ficar mais fechado com alerta para temporais no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9) e principalmente o oeste gaúcho deve registrar os maiores acumulados de chuva. Santa Catarina e o oeste do Paraná também poderão ter chuva forte. 

 

Foto: Edson Toropi/RS

 

Alerta total a partir de sexta-feira! 

A chuva aumenta muito na Região Sul na sexta-feira (10) e no sábado (11). A previsão indica a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica dando origem a uma grande frente fria. A população deve se preparar para tempo severo, com chuva intensa, ventania e até queda de granizo no Rio Grande do Sul principalmente na sexta-feira e depois sobre o norte gaúcho, os estados de Santa Catarina e o Paraná no sábado. Por conta da grande virada no tempo, há potencial para ocorrências como alagamentos, queda de árvores e outras ocorrências. 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias