Semana será de virada no tempo no Rio de Janeiro

13/05/2019 às 16:40
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Grande Rio e todo o estado podem se preparar para chuva e queda nas temperaturas com passagem de uma nova frente fria

Uma nova frente fria chega ao litoral do Sudeste e promete uma virada no tempo no estado do Rio De Janeiro nos próximos dias. Além da chuva, o ar frio de origem polar que vem com esta frente fria, vai se espalhar por todas as regiões fluminenses provocando queda nas temperaturas. 

 

Chuva forte e queda nas temperaturas 

A terça-feira (14) ainda vai começar com bastante sol e calor no estado do Rio de Janeiro. As nuvens devem crescer a partir da tarde e já são esperadas pancadas de chuva com raios, em forma de temporais. Há alerta de chuva forte em todo o centro-sul do estado, inclusive no Grande Rio, com a chegada da frente fria. 

 

Na quarta-feira (15) e na quinta-feira (16), a presença da massa polar no oceano vai intensificar os ventos marítimos sobre o Rio de Janeiro. A população vai sentir a virada no tempo com previsão de chuva forte principalmente na quarta e queda nas temperaturas. Serão pelo menos dois dias bem amenos na capital e outras áreas do estado. 

 

A temperatura máxima ainda pode passar dos 30°C na capital nesta terça-feira e deve cair em torno dos 25 graus na quinta-feira. 

Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

Atenção com o mar! 

O vento persistente da massa polar sobre oceano também vai provocar grande agitação marítima no litoral do Rio de Janeiro. Segundo os meteorologistas da Climatempo, o mar já começa subir na quarta, com ondas em torno dos 2 metros. A altura das ondas será maior na quinta e pode até passar dos 2,5 metrosNos dois dias há risco de ressaca, por isso banhistas e embarcações devem ter muita atenção com a mudança no tempo. 

 

Foto: Joziel Silva Barra Mansa/RJ

  

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%