Grande SP pode voltar a ter chuva nesta quinta-feira

23/05/2019 às 06:02
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Virada no tempo acontece a partir de sexta com a passagem de uma frente fria. Vai gelar no fim de semana.

O tempo seco que predominou em São Paulo nos últimos três dias, começa a sofrer mudanças nesta quinta-feira (23), com a aproximação de uma frente fria. Todo estado pode esperar por uma virada no tempo com a passagem da frente fria nesta sexta-feira (24) e uma queda acentuada nas temperaturas durante o fim de semana. 

 

SP em pré-frontal 

O dia ainda começou frio e seco no estado de São Paulo, mas hoje as temperaturas devem subir mais durante à tarde. Uma frente fria se aproxima e a região fica em pré-frontal. A temperatura pode ficar próxima aos 27°C na capital. O aquecimento e o aumento da umidade por conta da aproximação da frente fria, pode provocar o retorno de algumas pancadas de chuva no estado, inclusive na região metropolitana. Ainda será uma chuva rápida e bem localizada. A qualidade do ar já não deve ficar tão prejudicada. 

 

Foto: Philippe de Paula São Paulo/SP

 

Frio à vista! 

A frente fria passa na sexta-feira (24) e o tempo muda de vez. Todo o estado terá o aumento da nebulosidade e da chuva, que pode acontecer a qualquer hora, com moderada intensidade e em todas as regiões paulistas. Além da chuva, as temperaturas entram em queda com o avanço de uma massa polar pelo estado. Será aquele dia em que a temperatura só vai caindo e a noite de sexta e a madrugada de sábado (25) já serão bem frias. 

 

A chuva desta frente fria está prevista só mesmo para sexta-feira. O tempo abre e o frio aumenta no fim de semana com o avanço do ar polar. Serão madrugadas geladas na Grande São Paulo e no estado. Há previsão de geada para Campos do Jordão e cidades da Serra da Mantiqueira. Novos recordes de frio serão observados. 

 

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

30°
max

0mm / 0%