Ar seco predomina em SP nesta segunda

27/05/2019 às 09:02
por Paula Soares

Oferecimento
Frente fria se aproxima do estado na terça-feira

Uma grande massa de ar seco de origem polar predomina em São Paulo nesta segunda-feira. No entanto, esta massa de ar seco está perdendo força, por isso as temperaturas já estão subindo de forma gradativa.

 

Embora algumas regiões do estado tenham amanhecido com névoa e nevoeiro, o sol já predomina nesta manhã. A tendência para hoje é de um dia bem típico de outono, ou seja, tempo ensolarado e seco. Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia em muitas áreas, principalmente do interior. Na região metropolitana os valores variam entre 30% e 40%. Os cuidados com a saúde devem ser redobrados em dias secos como este. Beba bastante água e mantenha o seu corpo hidratado!

 

Por que o ar seco é ruim para a saúde?

 

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

 

Quando volta a chover?

Hoje(27) ainda não há previsão de chuva para o estado de São Paulo, mas amanhã a umidade vai aumentar com a aproximação de uma frente fria. Este sistema vai passar afastado da costa, mas mesmo assim, vai conseguir trazer algumas mudanças entre terça e quarta-feira. A terça ainda vai ser um dia de sol, mas voltam as condições de chuva no fim da tarde em boa parte do litoral, em áreas do centro, oeste e sul do estado. Na região da Grande SP a chuva deve chegar à noite e sem potencial para provocar problemas.

 

Na quarta-feira(29) o tempo fica mais instável no sul e leste do estado. Pouca chuva é prevista, mas o céu vai ficar com mais nebulosidade e a chuva pode acontecer a qualquer hora. Só no norte que não há previsão de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%