Frio continua em SP nesta quarta

05/06/2019 às 10:14
por Redação

Oferecimento
Há chance de um novo recorde de frio ainda nesta semana

Nuvens carregadas avançaram para o leste de São Paulo nesta quarta-feira e fizeram o dia começar encoberto e com chuva leve em várias áreas da região metropolitana e do litoral.  A tendência é que estas áreas continuem com bastante nebulosidade ao longo do dia, mas no período da tarde a previsão indica algumas breves aberturas de sol. A temperatura vai continuar baixa e a sensação de frio continua por todas as áreas.

 

SP_SãoPaulo_AlessandraFerreira_05062019_chuva_nublado_nuvens

Foto da manhã de hoje em São Paulo/SP, por Alessandra Ferreira.

 

Já pelo interior o ar seco já está predominando, portanto hoje(05) o sol brilha forte e não chove. No entanto, mesmo com o sol, a temperatura também não consegue subir muito. A tarde ainda continua amenas em grande parte das cidades.

 

Tendência

Ao anoitecer a temperatura volta a cair rapidamente no estado de São Paulo e a quinta-feira vai amanhecer gelada. Ao longo do dia o sol vai predominar em todas as regiões paulistas, inclusive no litoral e na capital. Mas, mesmo assim, a temperatura vai continuar baixa ao longo do dia. Apenas no interior, nas áreas ao norte e noroeste, que a temperatura já sobe um pouco mais à tarde.

 

Possibilidade de novo recorde

Na capital paulista não se descarta a possibilidade de um novo recorde de frio na madrugada de sexta-feira. Até agora a temperatura mínima mais baixa do ano foi no dia 25 de maio, com 11,4°C segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão indica mínima de 10°C para a sexta, ou seja, há potencial para ser a mais fria do ano até agora.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%