Rio gelou e teve duplo recorde de frio nesta quarta

05/06/2019 às 17:52
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Todo o RJ pode esfriar mais nesta quinta-feira. Grande e forte massa de ar frio influencia a Região Sudeste.

“O Rio está um gelo!” Essa era a expressão usada por muitos cariocas para falar do frio desta quarta-feira, 5 de junho. Com o tempo chuvoso e a presença de ventos frios e úmidos marítimos, a cidade do Rio de Janeiro teve a tarde mais fria do ano e também a madrugada mais fria. Foi um duplo recorde de frio. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 22,4°C de temperatura máxima na estação da Marambaia, na zona oeste carioca. O recorde anterior de menor máxima era de 22,9°C no dia 17 de maio.

O recorde de madrugada mais fria de 2019 até agora foi batido com a temperatura mínima de 15,1°C. O recorde anterior era de 15,2°C no dia 27 de maio.

 

 

Foto de Carolina Pinheiro, Rio De Janeiro (RJ)

 

 

Ar polar sobre o RJ

A acentuada queda da temperatura ocorreu em todo o estado do Rio e foi provocada por uma forte e grande massa de ar frio, de origem polar, que se espalhou sobre o Sul, Sudeste e até sobre o Centro-Oeste do Brasil.

Este ar frio vai continuar influenciando toda a Região Sudeste nos próximos dias mantendo as noites frias também no estado do Rio de Janeiro. Até a sexta-feira, as madrugadas ainda serão geladas para cariocas e fluminenses e novos recordes de frio podem ocorrer.

Nesta quinta-feira, 6 de junho, a cidade do Rio pode bater recorde de frio novamente. As cidades serranas amanhecem com menos de 10°C. Na região de Visconde de Mauá, no Sul Fluminense, pode até gear.

 

Tempo vai secar

Todo o estado do Rio de Janeiro tem uma quinta-feira úmida, com muitas nuvens e períodos de sol, mas a chance de alguma chuva é remota. A sensação de frio ainda será grande na maior parte do dia.

A infiltração de umidade marítima sobre o Rio de Janeiro diminui no fim de semana, o que vai permitir a diminuição da nebulosidade. O sol e o tempo seco vai predominar e a temperatura entra em elevação, mas ainda com noites amenas.

Não tem previsão de chuva para o fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%