Rio de Janeiro e Vitória registram novo recorde

07/06/2019 às 09:53
por Angela Ruiz

Oferecimento
A presença do ar frio polar fez a temperatura cair nas capitais

A forte massa polar que avançou sobre o Brasil esta semana proporcionou novos recordes de frio em 2019 na Região Sudeste.

 

O amanhecer desta sexta-feira, 07 de junho, foi o mais frio do ano na cidade do Rio De Janeiro. A temperatura mínima chegou aos 14ºC na região da Vila Militar, zona oeste do Rio,  conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 15,1ºC,  no dia 5 de junho.

 

Vitória, capital do Espírito Santo, também esfriou mais nesta sexta-feira. A temperatura mínima foi de 16,8ºC, segundo o Inmet. O recorde anterior era de 17,9ºC  registrado no dia 6 de junho de 2019. 

 

O sol predomina nesta tarde de sexta-feira na maioria das áreas da Região Sudeste. Várias cidades localizadas no oeste de minas Gerais e de São Paulo podem registrar umidade relativa do ar baixa, por causa da presença do ar seco que dificulta a formação de nuvens de chuva.

 

No Rio de Janeiro, o sol brilha forte. A nebulosidade é maior no norte fluminense, mas não há previsão de chuva no estado. No Espírito Santo, o sol também aparece, mas na faixa leste pode ocorrer algumas pancadas de chuva de fraca intensidade ao longo do dia. 

 

No fim de semana, a situação não muda muito no Sudeste. O dia amanhece frio, principalmente em áreas de serra, com condições para formação de nevoeiro, mas o dia segue ensolarado e seco. As tardes ficam mais quentinhas.   

 

Foto: Luiz Felipe - Duque de Caxias - RJ

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%