Oferecido por
Último fim de semana do outono em São Paulo é marcado pela secura típica da estação, mas sem o friozinho. Uma grande massa de ar seco predomina sobre sobre a Região Sudeste do Brasil e inibe o crescimento de grandes nuvens. Além disso, o ar frio das frentes frias está sendo desviado para alto-mar já no sul gaúcho e não consegue chegar ao estado de São Paulo.
Sol e ar seco
O nível de umidade no ar baixou mais nesta sexta-feira, 14. Na capital, o aeroporto de Congonhas registrou 34% de umidade no às 14 horas. No interior, o aeroporto de Ribeirão Preto tinha 29% de umidade no ar no mesmo horário.
Durante todo o fim de semana, o sol e o tempo seco vão predominar no estado de São Paulo. O céu fica quase todo azul, com pouca ou nenhuma nebulosidade. Atenção com a visibilidade no início da manhã porque tem risco de formação de nevoeiro na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira.
O nível de umidade do ar na Grande São Paulo deve baixar para valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No interior, os menores índices devem ficar perto dos 20%. No litoral, a umidade do ar também diminui e fica entre 30% e 40%.
Temperatura alta
O último fim de semana do outono vai ser com friozinho à noite e ao amanhecer, mas no restante do dia a sensação é agradável. A tarde é até quente e ninguém vai precisar usar roupas pesadas.
A temperatura passa dos 30°C à tarde no fim de semana em praticamente todo o interior e no litoral. Com o sol e o mar baixo, a praia vai ser um boa opção de passeio.
Chuva à vista?
Por enquanto, nada de chuva para São Paulo. Uma frente fria deve passar pelo litoral paulista entre o domingo 16, e a segunda-feira, 17 de junho, mas só deve causar um aumento da umidade e da nebulosidade no leste do estado. Na segunda e na terça-feira, 18 de junho, o litoral terá muitas nuvens, mas a chance de chuva é baixa.
A próxima frente fria está prevista para a virada do outono para o inverno. Esta frente fria deve passar por São Paulo entre os dias 20 e 21 de junho, mas seu efeito será mais de baixar a temperatura do que de provocar chuva. A chance de chover é baixa.
Foto por Maalmartra Pessoa, São Paulo/SP