Região Sudeste começa inverno com poucas nuvens

21/06/2019 às 00:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Madrugadas serão frias no fim de semana, mas a temperatura à tarde fica agradável.

 Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e passa pelo Espírito Santo nesta sexta-feira. A passagem desta frente fria deixa o tempo instável  no Rio De Janeiro e no Espírito Santo e os dois estados ficam com muitas nuvens nesta sexta-feira, 21 de junho.  Pode chover a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade, inclusive nas capitais Rio de Janeiro e Vitória. O calor diminui nas duas cidades.

 

 

A maioria das áreas do estado de São Paulo começa o inverno com tempo firme, com muito sol e céu azul. Mas na Grande São Paulo, no litoral paulista e na região do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira, a sexta-feira é com muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura amena.

 

Quase todas as regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, começam o inverno de 2019 com muito sol e poucas nuvens. Apenas a Zona da Mata Mineira tem um dia com muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva. A nebulosidade deve aumentar no decorrer do dia no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha com a entrada de umidade marítima.  

 

O inverno começa oficialmente na sexta-feira, 21 de junho, às 12h54, e vai até 23 de setembro, às 4h50,  horários de Brasília. Veja como será o inverno de 2019 na Região Sudeste.

 

 

Fim de semana

Este fim de semana, que será o primeiro do inverno de 2019, será com predomínio de sol e céu azul na Região Sudeste. A noite e começo da manhã serão frios, mas à tarde a temperatura fica  agradável, com sensação de calor.

 

Tem previsão de chuva fraca apenas para o Espírito Santo. As regiões do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha e o norte do Rio de Janeiro ficam com muita nebulosidade durante o fim de semana, mas a chance de chover é baixa

 

Mar agitado

Atenção com o mar agitado especialmente nos dias 21 e 22 de junho. 

 

 

Foto de Sonia Freitas, Prata (MG)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%