Frente fria passa fraca sobre SP

26/06/2019 às 17:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Paulistas não devem contar com chuva generalizada e nem com queda de temperatura acentuada. Saiba como fica o tempo no fim de semana.

Uma frente fria chegou a São Paulo e tempo começou a mudar em várias regiões. Mas os paulistas não devem contar com chuva generalizada e nem com queda de temperatura acentuada. A semana termina quente e seca como começou.

 

Muitas nuvens na capital

Na Grande São Paulo, a nebulosidade aumentou bastante, mas não havia não de chuva até por volta das 16h30. Mas não se descarta algum chuvisco ou chuva fraca durante a noite em algumas áreas da Grande São Paulo, principalmente naquelas que ficam ao sul, mais próximas do mar.

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

No litoral, a mudança foi mais notável. Na Praia Grande, nuvens cinzas invadiram o céu no começo da tarde e nublou completamente. Em Santos, depois do sol forte e do calor d 32°C que fez pela manhã, a temperatura baixou para 23°C às 16 horas com a entrada do vento frio e da nuvens da frente fria.

 

 

Foto de Luciane Gralho, Praia Grande (SP)

 

Esta frente fria trouxe um pouco de chuva para oeste do estado de São Paulo. Presidente Prudente estava com chuva e apenas 19°C às 16 horas. A noite será fria por lá. 

Na imagem da chuva vista pelo radar meteorológico do IPmet/UNESP em Presidente Prudente, as manchas azuis/verdes representam chuva fraca.

 

 

 

Machas coloridas indicam chuva.

Imagem captada pelo radar de Presidente Prudente em 26/6/19 às 15h45

 

Muitas nuvens, pouca chuva

A nebulosidade aumentou, mas os paulistas não devem contar com chuva generalizada e nem com a queda de temperatura acentuada que ocorre no Sul do Brasil e parte de Mato Grosso do Sul.  Esta frente fria passa fraca por São Paulo e não consegue afastar completamente o ar seco que vinha predominando no estado

 

Nesta quinta-feira, 27,  um pouco da instabilidade da frente fria ainda será sentida no estado de São Paulo, mas a previsão é de pouca chuva. Tem chance de chover um pouco na madrugada e manhã no oeste, centro-sul e leste do estado. A região da Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Ribeira, Sorocaba, Avaré, Bauru e Presidente Prudente estão entre as áreas que podem ter alguma chuva.

 

Ligeira queda da temperatura

Durante a quinta-feira, 27 de junho, o ar frio desta frente fria  vai para o mar e terá pouca influência em São Paulo. A temperatura fica amena no oeste, centro-sul e leste do estado, mas não é frio intenso. Na cidade de São Paulo, a sensação será um dia agradável, sem frio e sem calor excessivos. As outras regiões praticamente não vão sentir diferença na temperatura em relação aos últimos dias.

 

Semana termina quente

O vento quente e o ar seco ganham força novamente sobre São Paulo na sexta-feira, 28. A semana termina seca, ensolarada como começou. A temperatura até fica amena à noite e ao amanhecer, mas o restante do dia será até com sensação de um pouco calor.

Sábado e domingo com sol, calor e praia!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

22°
max

0mm / 0%