Oferecido por
A passagem de uma frente fria causou grande aumento de nebulosidade e grande queda da temperatura em várias regiões de Mato Grosso do Sul e também no oeste e sul de Mato Grosso.
As capitais dos estados, Campo Grande e Cuiabá também sentiram o forte resfriamento. Em Cuiabá, antes da passagem desta frente fria, a temperatura estava batendo nos 36°C. Nesta quarta-feira, a máxima ficou em torno dos 25°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)
Quinta-feira com vento quente
O ar frio de origem polar se afasta de Mato grosso do Sul e de Mato Grosso nesta quinta-feira, 27 de junho. O vento quente volta a predominar no decorrer do dia e a temperatura sobe novamente. Além disso, a nebulosidade também diminui permitindo que o sol apareça forte desde cedo no oeste e sul de Mato Grosso, o que vai ajudar a elevar a temperatura.
Em Mato Grosso do Sul, a diminuição da nebulosidade será maior durante a tarde permitindo maior presença do sol, o que vai fazer a temperatura subir.
Possibilidade de chuva em MS
Ainda há chance de alguma chuva no centro-sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 27, inclusive em Campo Grande. Porém, a chuva que ocorrer deve ser fraca e em poucos locais.
Não há previsão de chuva para o oeste e sul de Mato Grosso.
Tempo seco predomina no CO
Uma grande massa de ar seco volta a se intensificar por todo o Centro-Oeste no fim da semana. O sol e o tempo predominam sobre a Região na sexta-feira e no fim de semana. Os níveis de umidade baixam novamente nos próximos, o calor aumenta e não chove.
Foto de Rogério Oliveira Pavão, Dourados (MS)
Fim de tarde gelado no centro-sul de MS
Por volta das 17 horas local (18 horas em Brasília) da quarta-feira, 26 de junho, o aeroporto de Campo Grande registrava apenas 15°C. Em Ponta Porã, a temperatura era de apenas 11°C e o aeroporto ainda indicada visibilidade quase nula por causa do denso nevoeiro. Em Corumbá choveu fraco a moderado quase o dia todo e o aeroporto estava com apenas 13°C às 17 horas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima do dia 26 de junho em Campo Grande foi de 23,6°C, mas ocorreu na madrugada. Durante a tarde, o termômetro não passou dos 19°C.
Nas áreas de Mato Grosso próximas da fronteira com a Bolívia, a temperatura não baixou tanto, mas a passagem do vento frio de origem polar aliviou o calorão. Em Cuiabá, antes da passagem desta frente fria, a temperatura estava batendo nos 36°C. Nesta quarta-feira, a máxima ficou em torno dos 25°C, segundo o INMET.
Ainda segundo o INMET, a temperatura mínima em Sete Quedas (MS) foi de 9,1°C e de 9,3°C em Ponta Porã.