Frente fria chega a SP nesta quarta-feira

02/07/2019 às 22:17
por Redação

Oferecimento
Muita chuva é prevista para na quinta-feira e final de semana será gelado em todo o estado

Durante a quarta-feira, 3 de julho, uma grande e forte frente fria, que avança pelo centro-sul do Brasil, vai trazer chuva para o estado de São Paulo. A chuva se intensifica na quinta-feira e o final da semana será de muito frio.

 

Previsão de chuva

O extremo sul do estado de São Paulo tem previsão de um dia com muita nebulosidade, aberturas de sol e chuva forte a qualquer hora.

 

Para o centro-oeste, sul e leste, incluindo a Grande São Paulo, a manhã é com sol, com aumento de nebulosidade e intensificação dos ventos a tarde. A velocidade dos ventos vai chegar até 60km/h e tem previsão de chuva a partir da noite.

 

Para a região norte do estado a previsão é de sol e tempo seco, com fortes rajadas de vento.

 

 

Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)

 

Tendência para os próximos dias

Na quinta-feira, 4 de julho, as áreas de instabilidade da frente fria provocam chuva em todo o estado de São Paulo. Tem condição para chuva forte. 

Na sexta, 5 de julho,  a previsão de chuva forte é para a região norte e leste, mas ainda chove em quase todo o estado. Com a entrada do ar polar, a temperatura entra em acentuado declínio. A sensação de frio já será grande em todo o estado.

Embora já não chova mais no final de semana, o frio será  muito intenso. Há risco de geada no sábado e no domingo em muitas regiões do estado. Pode gear também na Grande São Paulo.

 

O primeiro fim de semana de julho será com novos recordes de frio na cidade de São Paulo.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

22°
max

1mm / 20%