Muita geada no BR nos próximos dias

03/07/2019 às 23:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de geada para as regiões cafeeiras do Sul e do Sudeste. Capitais do Sul, de MS e de SP devem registrar formação de gelo.

O resfriamento esperado para os próximos dias no centro-sul do Brasil é  muito forte e muitas áreas da Região Sul temperaturas abaixo de 0°C por várias madrugadas. As áreas mais elevadas da Região Sudeste também devem ter temperatura negativa no fim de semana, 6 e 7 de julho. Temperaturas positivas, mas muito baixas, entre 0°C e 5°C devem ser observadas durante a passagem desta intensa onda de frio em amplas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. 



É por causa deste frio muito intenso, e que poucas vezes ocorre durante um inverno, que o centro-sul do Brasil entra em alerta para muita geada nos próximos dias. No Sul do Brasil, há condições para geada generalizada e que deve ser com moderada a forte intensidade em várias regiões, causando danos para a agricultura. As três capitais devem registrar geada durante o fim de semana. Deve gear na região cafeeira do norte do Paraná.

 

 

Foto de Wiliam Siqueira, Maria da Fé (MG)

 

 

Na Região Sudeste, o frio intenso também vai permitir a formação de geada em amplas áreas do estado de São Paulo, no Sul de Minas Gerais e nas regiões elevadas do sul do estado do Rio De Janeiro

As regiões produtoras de café em São Paulo também devem registrar geada. Tem risco de gear na Alta Mogiana. Há previsão de geada para a Grande São Paulo.

O risco de geada é alto para o Sul de Minas, mas para o Cerrado, a chance de geada é baixa.

O frio será bastante intenso na região da Zona da Mata Mineira, mas a chance e geada é baixa.

 

Na Região Centro-Oeste, o risco de geada é grande para áreas do estado de Mato Grosso do Sul. Deve gear em Campo Grande.

 

 

Previsão de geada para 5/7/2019

 

 

 

Previsão de geada para 6/7/2019

 

 

 

Previsão de geada para 7/7/2019

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%