Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quinta-feira muito seca em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Nathália Castro, São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

A forte massa de ar seco que atua sobre o estado de São Paulo nesta semana está favorecendo a queda da umidade no ar. No final da tarde de quarta-feira, índices muito baixos foram registrados pelo estado. Lembrando que, segundo a Organização Mundial de Saúde, o ideal para a saúde são índices acima de 60%.

 

Índices de umidade na quarta-feira, às 15h, segundo as estações automáticas do INMET:

Pradópolis - 18%

Votuporanga - 22%

Ituverava - 24%

Jales - 24%

José Bonifácio - 25%

São Paulo - 34%

 

Nesta quinta-feira o ar continua muito seco e os índices de umidade do ar ainda devem ficar críticos. No oeste do estado, os menores valores registrados hoje podem ficar abaixo de 20% novamente. As demais áreas, exceto o litoral, podem ter índices inferiores a 30% nas horas mais quentes do dia. É recomendado o consumo de água ao longo do dia. Além disso, evite praticar atividades físicas ao ar livre no meio da tarde e se possível, umidifique os ambientes com aparelhos vaporizadores, recipientes com água ou panos molhados.  

 

A previsão é de sol forte e não há condições de chuva no estado hoje. A temperatura fica amena à tarde na Grande São Paulo e em algumas cidades do interior a sensação já será até de um pouco de calor.

 

SP_São-Paulo_Nathália-Castro_100719-(2)

Foto de Nathália Castro, São Paulo/SP

 

FIM DE SEMANA

 Nos próximos dias a temperatura segue em gradativa elevação. As noites, madrugadas e o começo das manhãs ainda serão frios, mas as temperaturas máximas já ficam mais altas no fim de semana. O sol ainda predomina e o tempo permanece firme. 

 

NOVA ONDA DE FRIO

 A expectativa é que a partir da semana que vem uma nova onda de frio volte a diminuir a temperatura no estado. Em relação à intensidade, ela nem se compara com a anterior, será muito menos intensa. Porém, consegue diminuir um pouco a temperatura. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias