Final de semana de sol e mais calor em SP

12/07/2019 às 06:42
por Josélia Pegorim

Oferecimento
A umidade do ar vai chegar a níveis muito baixos nos próximos dias. Tempo vai mudar em SP na próxima semana.

Uma massa de ar seco vai continuar cobrindo todo o estado de São Paulo nos próximos dias. O nível de umidade no ar chega valores muito baixos durante à tarde. A próxima semana terá chuva e queda de temperatura em parte do estado por causa da passagem de uma frente fria.

 

 Todo o São Paulo já amanheceu esta sexta-feira com céu azul, sol forte e vai continuar assim o dia todo. A Grande São Paulo também fica ensolarada.

 

O ar frio intenso de origem polar que passou sobre o estado no começo da semana já se afastou do continente e as temperaturas sobem cada dia mais.

 

A sexta-feira amanheceu com temperaturas baixas, mas durante a manhã esquenta e à tarde faz calor. Ao anoitecer a temperatura vai voltar a diminuir. Com a falta de nuvens e o sol forte, São Paulo terá grande amplitude térmica hoje. 

 

 

Má qualidade do ar e baixa umidade

Com a falta de chuva e vento no estado de São Paulo, a concentração de poluentes no ar está aumentando e piorando a qualidade do ar. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB),  a qualidade do ar na última quinta-feira, 11 de julho, chegou ao índice ruim na região do Itaim Paulista, na zona leste da capital. 

 

O ar seco está deixando o nível de umidade no ar muito baixo nas horas mais quentes do dia. Nesta sexta, a umidade no ar vai ficar menor do que 20% na região centro-oeste e no norte do estado. Na região da Grande São Paulo e nas outras regiões do estado, a umidade no ar vai ficar entre 20% e 30%. Ontem, o Instituto nacional de meteorologia mediu até 29% de unidade no ar na zona norte da capital

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para a saúde humana é da umidade no ar ficar acima dos 60%.

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

 

Tendência para os próximos dias

No final de semana, o ar seco e o sol vão continuar predominando.  As noites e o amanhecer ainda serão um pouco frios, mas o calor à tarde vai ficar mais intenso. 

A partir da segunda-feira, 15 de julho, uma nova frente fria vai trazer instabilidade para áreas do oeste, sul e leste do estado e queda na temperatura para todas as regiões.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%