Temperaturas despencaram no Sul

10/08/2019 às 12:37
por Aline Tochio

Atualizado 10/08/2019 às 12:39

Oferecimento
O domingo ainda amanhece gelado, mas à tarde esquenta

Uma frente fria com uma forte massa de ar polar está atuando sobre parte do Sul do Brasil neste sábado (10). Grande parte da Região tem um dia de céu nublado, com pouca chuva, mas com grande queda de temperatura.

 

Capturar

 

As áreas que mais sentiram o ar polar foram o Rio Grande do Sul, o centro-oeste de Santa Catarina e o oeste do Paraná. Às 11 horas deste sábado o INMET registrava entre 08ºC e 10ºC em muitas cidades gaúchas, como Santiago, Soledade, São Luiz Gonzaga, Passo Fundo e Uruguaiana. Em Porto Alegre fazia 15ºC. Os aeroportos de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, e de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, registavam apenas 12ºC ao meio dia, com céu encoberto.

 

Por outro lado, o leste de Santa Catarina e do Paraná ainda ficaram em situação pré-frontal na manhã de sábado, ou seja, estavam nos momentos que antecedem a chegada da frente fria. Com isso o tempo ficou bem aberto e a temperatura subiu. Ao meio-dia, Florianópolis tinha 26ºC e Curitiba, 28ºC.

 

O domingo (11) começa gelado em praticamente todo o Sul. Há possibilidade de geada ao amanhecer na Campanha e na Serra gaúchas, e também na Serra e no Planalto de Santa Catarina. No entanto, a massa polar se afasta do Sul amanhã e o vento quente que vem da região amzônica predomina na Região, fazendo a temperatura subir ao longo do dia.

 

Outra frente fria passa pelo Sul na segunda-feira (12) e volta a derrubar as temperaturas a partir de terça (13).

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

21°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

15°
min

19°
max

30mm / 67%