Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Queda de temperatura em MS nesta terça

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Queda de temperatura em MS nesta terça

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Rogério de Oliveira Pavão, Dourados (MS)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O contraste da circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica e ventos associados a influência de uma frente fria que chega ao Centro-Oeste vai favorecer o aumento de nebulosidade em parte do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso nesta terça. Nos próximos dias, uma massa de ar polar vai diminuir o calor no Centro-Oeste, mas o sol ainda predomina.

     

    Nova frente fria

    Uma nova frente fria começa a mudar o tempo em parte de Mato Grosso e de Mato Grosso o Sul nesta terça-feira, 13 de agosto. A nebulosidade vai aumentar no extremo sudoeste do Mato Grosso (fronteira com a Bolívia) e no oeste e sul do Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. Esta terça-feira, 13 de agosto, será de sol entre muitas nuvens nessas áreas e com a entrada do ar polar da frente fria, a temperatura em Mato Grosso do Sul vai cair, mas ainda deve fazer calor à tarde. Para as outras áreas da Região a previsão é de sol forte, tempo muito seco e calor.

     

    Tarde de 12 de agosto foi a mais quente do ano até agora em Cuiabá 

     

    Ar seco

    Com o ar seco predominando sobre o Centro-Oeste, a umidade relativa do ar vai ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia em quase toda a Região. No Mato Grosso, oeste de Goiás e nordeste do Mato Grosso do Sul o índice pode chegar a menos de 20%. Esses valores são preocupantes, pois o ideal para a saúde humana é que a umidade no ar fique acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

     

     

    Foto de Rogério de Oliveira, Dourados (MS)

     

    Tendência para os próximos dias 

    Nesta quarta-feira, o ar polar vai entrar sobre o Mato Grosso e causar ligeira queda na temperatura, mas à tarde ainda faz bastante calor. A fronteira com a Bolívia vai ter um dia de sol entre muitas nuvens. O centro-oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá,  também terá sol entre muitas nuvens pela manhã, mas a partir da tarde o sol volta a predominar. 

     

    O tempo não muda por enquanto nas outras áreas da Região Centro-Oeste. O tempo seco, com muito sol e calor ainda predomina, inclusive em Goiânia e em Brasília.

     

    Até o final da semana, os dias serão de sol, grande variação entre a temperatura mínima e máxima, com calor à tarde, e ar seco em todo o Centro-Oeste. 

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias