Brasília está há 80 dias sem chuva

28/08/2019 às 15:18
por Maira Di Giaimo

Atualizado 28/08/2019 às 16:43

Oferecimento
Forte massa de ar seco atua na região e impede a formação de nuvens carregadas.

A presença de uma grande massa de ar seco sobre o interior do País tem impedido a formação de nuvens de chuva no DF nos últimos dias. Em Brasília, a última vez que a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia registrou chuva foi no dia quatro de junho, e mesmo assim não foi muito, apenas 6,9 mm. Desde então, já são 84 dias sem chuva na Capital Federal. A média Climatológica de agosto na região é de 24,1mm, portanto, até agora, a chuva do mês está 100% abaixo da média em Brasília. 

 

Foto de César Soares, Brasília, DF

 

Previsão do tempo para a quinta-feira (29)

 

Nesta quinta-feira o ar continua muito seco no Distrito Federal e ainda não chove. A temperatura sobe um pouco mais em relação aos últimos dias e a sensação será de bastante calor, com máxima perto dos 30°C. Os índices de umidade do ar continuam críticos nas horas mais quentes do dia, abaixo de 20%. Principalmente para as pessoas que possuem problemas respiratórios crônicos, a situação é complicada, e esses baixos índices podem agravar o quadro e provocar crises alérgicas. A atenção com idosos e crianças deve ser redobrada para que não haja desidratação. 

 

Quando volta a chover?

Infelizmente, esse tempo seco ainda deve se prolongar pelo menos até o final de setembro. No decorrer de outubro, quando a primavera começar a se estabelecer de fato, a umidade aumenta no Distrito Federal e voltam a ocorrer pancadas isoladas de chuva.

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

15°
min

27°
max

3mm / 90%