Semana será instável no Rio Grande do Sul

09/09/2019 às 07:57
por Paula Soares

Oferecimento
Chuva também chega aos estados de SC e PR nos próximos dias

A semana vai ser marcada por tempo instável no Sul do país. Vários sistemas meteorológicos vão atuar, aumentando as condições para chuva na Região, mas principalmente no Rio Grande do Sul. A semana será de atenção, pois grandes volumes devem ser acumulados nos próximos dias e há risco de raios e ventania.

 

Nesta segunda-feira o tempo fica carregado nas áreas de fronteira do RS com o Uruguai. O céu fica com muitas nuvens o dia todo e chove em vários momentos, com risco de chuva e ventos fortes e raios. Esta previsão vale para a região de Uruguaiana até Bagé, incluindo a região da Campanha Gaúcha. Na capital e nas áreas centrais do estado, a chuva chega a partir da tarde. Até lá o sol ainda aparece e dá tempo de esquentar. Faz bastante calor e a máxima na capital gaúcha é de 35°C. Já  no norte, entre Caxias do Sul e Passo Fundo, não chove hoje.

 

RS_Porto-Alegre-por-André-C.-11-2-19-nuvens-carregadas

Foto por André C. - Porto Alegre/RS

 

Os estados de Santa Catarina e Paraná terão uma segunda-feira de bastante sol e calor. As temperaturas nestas regiões vão ficar elevadas à tarde, com máximas em torno de 30°C, inclusive nas capitais. O tempo segue firme hoje(09), apenas na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que pode chover de forma bem isolada a partir da tarde.

 

Semana de atenção

Amanhã(10), a passagem de uma frente fria e dois sistemas de baixa pressão vão influenciar o tempo na Região. Além do Rio Grande do Sul, a chuva vai se espalhar também sobre Santa Catarina e sobre várias cidades do Paraná, inclusive a capital. 

 

A tendência já é de uma grande queda na temperatura na capital gaúcha, mais de 10°C de diferença em relação à hoje. Em Florianópolis e Curitiba, a chuva chega à tarde. O sol ainda aparece e as temperaturas ficam altas, só a partir de quarta-feira que o calor começa a diminuir também.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%