Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais e chuva volumosa no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão que atuam no Rio Grande do Sul espalham nuvens muito carregadas sobre o estado. Nesta quarta-feira, a situação é de perigo, alertam os meteorologistas da Climatempo.

 

Fortes ventos e temporais

 

A chuva será intensa e volumosa com condições para queda de granizo, ventania e temporais generalizados.  Os fortes ventos ainda podem provocar destelhamentos e queda de árvores e o excesso de chuva pode provocar enchentes e alagamentos.

 

As áreas de instabilidade que começaram a provocar chuva na fronteira gaúcha na última segunda-feira ganharam força e provocaram temporais no centro-sul e centro-oeste do Estado com rajadas de vento que podem alcançar os 90km/hora. A chuva cai intensa e vem acompanhada de muitas descargas elétricas em Bagé, Santa Maria, Uruguaiana e São Luiz Gonzaga.

 

Nas demais áreas do estado, inclusive em Porto Alegre, e também no oeste de Santa Catarina e na região de Foz do Iguaçu, o alerta é para o risco de temporais. Os volumes de chuva esperados são elevados e podem causar transtornos nos grandes centros urbanos.    

 

 

 

No decorrer desta quarta-feira, as áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, todo o interior catarinense e paranaense, terão sol na maior parte do dia, mas o risco é alto para chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento de até 60km/hora. Em Florianópolis e na região de Ijuí, no Paraná, fz sol durante o dia e a chuva chega a noite com raios e ventos.

 

No Vale do Itajaí, em Curitiba e no litoral do Paraná, o sol predomina e não chove.   

 

Próximo dias

 

A circulação dos ventos vai manter as áreas de instabilidades sobre a maioria das áreas do Sul do país durante a quinta-feira. As nuvens carregadas se espalham sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná. Ainda há risco de chuva moderada a forte no centro-norte gaúcho, sul e oeste de Santa Catarina e em Foz do Iguaçu.

 

 

Fique de olho e acompanhe as informações de destaque no Canal de Notícias. Clique aqui 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias