Previsão de chuva para o MA, PI e costa leste do Nordeste

04/10/2019 às 21:10
por Redação

Oferecimento
Ventos com moderada a forte intensidade vão soprar sobre costa leste no fim de semana. Ar seco predomina no interior da Região.

Uma massa de ar seco vai predominar sobre a Região Nordeste neste final de semana, mas áreas do Maranhão, do Piauí e da costa leste da Região têm condições para chuva.

 

 

A previsão para este sábado, 5 de outubro, é de sol pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e à noite no centro sul do Maranhão e oeste do Piauí. Na região de Teresina as pancadas vão cair durante a manhã e a partir da tarde o predomínio é de sol forte.

 

Um temporal caiu sobre Teresina no fim da tarde da sexta-feira, 4 de outubro. O aeroporto local registrou rajada de 83 km/h. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou quase 12 mm de chuva em apenas 1 hora. 

 

O extremo sul da Bahia vai ter muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Nas demais áreas do litoral da Bahia, incluindo Salvador, e na região de Aracaju a previsão é de chuva fraca e passageira.

 

Para as demais regiões do Nordeste, incluindo Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza e São Luís, a previsão é de sol forte e ar seco. Nas áreas do interior a umidade no ar vai chegar em níveis entre 21% e 30% nas horas mais quentes do dia. 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o ideal para a saúde humana não ser prejudicada é que a umidade no ar se mantenha acima dos 60%.

 

São esperadas rajadas de vento com até 50km/h na costa leste da Região.

 

 

 

Foto de Saulo Godinho, Salvador (BA)

 

 

Domingo com chuva fraca na costa leste

Neste domingo, 6 de outubro, o interior do Maranhão e o oeste do Piauí, incluindo Teresina, vão ter sol pela manhã e pancadas de chuva, com raios, a partir da tarde.

 

A previsão para o litoral da Bahia, de Sergipe, Alagoas, e Pernambuco é de chuva fraca e passageira. As demais áreas do Nordeste vão ter um dia de ensolarado e com ar seco.

 

Tendência para os próximos dias

A chuva ainda vai se concentrar sobre o Maranhão, oeste do Piaí e costa leste do Nordeste no começo da próxima semana, com sol e nenhuma chuva nas outras áreas.



CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 90%

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 80%