Atenção para chuva volumosa no norte e leste de MG e ES

22/10/2019 às 23:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Condições para chuva são altas os dois estados até o fim da semana.

A circulação de ventos sobre o Brasil está forçando uma concentração de umidade entre a Bahia, Minas Gerais e o Espírito Santo. Choveu forte na terça-feira, 22,  em vários locais do norte e do leste de Minas Gerais e também do Espírito Santo. O INMET- Instituto Nacional de Meteorologia- registrou 28,6 mm em Nova Venécia (ES) em apenas 1 hora de chuva. Montes Claros (MG) acumulou 43,4 mm em 6 horas pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais



Nuvens carregadas continuam sobre o norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo nesta quarta-feira, 23, e provocam mais chuva.

 

Todo o Espírito Santo e também as regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha têm um dia bastante instável, com predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a forte em algumas horas e grandes acumulados devem ser registrados até o fim do dia. Há risco de raios e de rajadas de vento com até 70 km/h.

 

A Grande Vitória tem um dia com chuva frequente e que pode ser moderada a forte em alguns momentos. A tendência é de grande diminuição da chuva no fim da tarde e a noite  desta quarta-feira deve ter apenas chuviscos. A temperatura fica amena por causa do tempo chuvoso.

 

O Noroeste Mineiro, região próxima ao Distrito Federal, também terá pancadas de chuva frequentes, moderadas a fortes, mas há chance de mormaço. O ar fica abafado na região, mesmo com a chuva. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h.

 

 

Foto de Moisés Arruda Braga, Águas Vermelhas (MG)

 

 

A Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata Mineira continuam com muitas nuvens nesta quarta-feira, 23, com risco de chuva a qualquer hora. A chuva também podem ser moderada a forte e com raios em alguns momentos.

No Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, o sol aparece na maior parte do dia, mas também tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, mas com curta duração.

 

Tendência para o fim da semana

Até a sexta-feira, 25 de outubro, todas as regiões de Minas Gerais e do Espírito Santo podem ter pancadas de chuva. Ainda há risco de chuva moderada na quinta-feira no norte e leste de Minas e no Espírito Santo.

As condições para chuva diminuem no fim de semana no norte e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. O sol e o calorão voltam a predominar.

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

21°
min

33°
max

25mm / 90%

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%