Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste ainda tem risco de chuva forte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Umberto Romão, Betim (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

Novembro começa com tempo instável no Sudeste e a Região ainda pode ter fortes pancadas de chuva no primeiro fim de semana do mês. Há condições para chuva em todos os estados no sábado, mas o tempo seca no domingo em algumas áreas.

 

Sábado com risco de chuva forte

O ar úmido e quente predomina sobre a Região Sudeste no sábado, 2 de novembro, feriado de Finados. Nuvens carregadas crescem em todos os estados e há risco de fortes pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h. O norte de São Paulo, o interior do Rio De Janeiro, a maioria das regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, e o interior do Espírito Santo podem ter chuva forte.

 

Em São Paulo, o sol predomina no centro-sul e leste do estado. Não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo e o litoral paulista tem um dia com muitas nuvens, mas o sol aparece. 

 

Na cidade do Rio e no litoral fluminense, em Vitória e no litoral capixaba,  pode chover neste sábado, mas em pouca quantidade e o sol aparece entre muitas nuvens.

 

Podcast "Clima entre nós" 

O que acontece se a Amazônia acabar? no Spotify

 

O que acontece se a Amazônia acabar? no Anchor

 

 

 

Foto de Umberto Romão, Betim (MG)

 

 

Domingo com menos chuva

O tempo fica menos instável no domingo, 3 de novembro, na Região Sudeste de forma geral. Todos os estados terão mais horas com sol, mas mesmo assim, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde ou à noite em quase toda a Região.

 

Não tem previsão de chuva para o Espírito Santo e nem para norte e leste de Minas Gerais, onde estão o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha. Não deve chover também no norte do estado Rio de Janeiro.

 

Atenção!

Fique atento às mudanças no tempo esperadas a partir da terça-feira, 5 de novembro. As condições para chuva e o risco de temporais vão aumentar na Região Sudeste.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias