SP, RJ e MG podem ter chuva forte nesta terça

04/11/2019 às 23:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria aumenta a chuva na Região Sudeste a partir da quarta-feira

A população de toda a Região Sudeste tem um dia de muito calor nesta terça-feira, 5 de novembro. Temperaturas próximas dos 40°C podem ocorrer em todos os estados durante a tarde. O sol forte e o tempo seco predominam sobre o Espírito Santo, mas os estados de São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais pode ter fortes pancadas de chuva.

 

O ar muito quente e úmido que está espalhado sobre várias regiões do Sudeste do Brasil e a aproximação de áreas de instabilidade associadas de com uma frente fria que avançam do Sul do Brasil vão estimular a formação de nuvens carregadas sobre estes estados.

 

 

Foto de Paulo Altali, Pacaembu, SP

 

São Paulo

Em São Paulo, a maioria das pancadas de chuva, inclusive sobre a Grande São Paulo, devem ocorrer à tarde e à noite. Em cidades paulistas na divisa com o Paraná, a chuva começa na madrugada ou pela manhã. 

O sol e os ventos quentes vindos do norte do Brasil vão manter o ar bastante aquecido na maior parte do dia. A sensação de calor e de abafamento predominam. Na cidade de São Paulo, a menor temperatura desta terça-feira, 5, deve ocorrer à noite, após às 18 horas.

Todas as regiões paulistas estão sujeitas a temporais, incluindo a Grande São Paulo!

 

Rio de Janeiro

No estado do Rio de Janeiro, o sol fica forte pela manhã, faz muito calor o dia todo e nebulosidade aumenta durante a tarde. Tem previsão de pancadas de chuva  à tarde ou à noite em quase todo o estado. Só não deve chover no Norte Fluminense. 

O alerta é para temporais no Sul Fluminense e Costa Verde, mas a região metropolitana do Rio de Janeiro, a região Serrana e dos Lagos podem ter pancadas moderadas a fortes.

 

Minas Gerais

Em Minas Gerais, o calor também é intenso nesta terça-feira e o sol fica forte e grande parte do dia.

As pancadas de chuva à tarde e à noite são esperadas para o Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Grande Belo Horizonte e para a Zona da Mata. Há risco de temporais no Triângulo e no Sul de Minas e a Zona da Mata pode ter chuva moderada a forte



Frente fria aumenta a chuva

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, uma frente fria avança no mar e chega ao Rio de Janeiro. A passagem desta frente fria vai estimular a ocorrência de chuva por quase todo o Sudeste e com risco e chuva forte e volumosa. Porém, o norte do Espírito Santo e o norte e leste de Minas Gerais ficam sem chuva.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%