Oferecido por
O calor aumentou muito na cidade do Rio De Janeiro nesta terça-feira, 5 de novembro. No fim da manhã, o Instituto nacional de meteorologia registrada 39,9°C na Vila Militar, na zona oeste carioca e pode esquentar um pouco mais durante a tarde.
Este é o calorão que vem antes da chegada de uma frente fria e que vai mudar o tempo no Rio de Janeiro nesta próxima quarta-feira.
Esta terça-feira e pode ser o dia mais quente desta primavera na cidade do Rio de Janeiro. O vento quente, pré-frontal, se intensifica e as rajadas devem chegar aos 70 km/h ao longo do dia.
O forte calor e a aproximação de uma frente fria aumentam as condições para pancadas de chuva no fim do dia, com risco de chuva forte, acompanhada de trovoadas e rajadas de vento.
Confira as maiores temperaturas registradas em 2019 no Rio de Janeiro pelo INMET
41,2°C em 3 de janeiro
40,8°C em 19 janeiro,
40,2°C em 17 janeiro
40,0°C em 21 janeiro
Foto de Paula Soares, Rio de Janeiro (RJ)
Virada do tempo nesta quarta-feira
O tempo muda no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 6 de novembro, por causa da passagem de uma frente fria. Áreas de instabilidade se forma e a chuva se espalha por todas as regiões fluminenses. Há risco de chuva forte
O vento passa a soprar do mar trazendo um ar mais frio e úmido para o estado. Com isso o tempo fica nublado e chove várias vezes no decorrer do dia. O ar refresca ao longo do dia e a temperatura vai baixando. A menor temperatura da quarta-feira deve ocorrer à noite, depois das 18 horas.