Calor intenso no Rio de Janeiro antecede virada do tempo 

05/11/2019 às 12:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria avança sobre o RJ nesta quarta-feira

O calor aumentou muito na cidade do Rio De Janeiro nesta terça-feira, 5 de novembro. No fim da manhã, o Instituto nacional de meteorologia registrada 39,9°C na Vila Militar, na zona oeste carioca e pode esquentar um pouco mais durante a tarde.

 

Este é o calorão que vem antes da chegada de uma frente fria e que vai mudar o tempo no Rio de Janeiro nesta próxima quarta-feira.

 

Esta terça-feira e pode ser o dia mais quente desta primavera na cidade do Rio de Janeiro. O vento quente, pré-frontal, se intensifica e as rajadas devem chegar aos 70 km/h ao longo do dia. 

O forte calor e a aproximação de uma frente fria aumentam as condições para pancadas de chuva no fim do dia, com risco de chuva forte, acompanhada de trovoadas e rajadas de vento. 

 

 

Confira as maiores temperaturas registradas em 2019 no Rio de Janeiro pelo INMET

 41,2°C em 3 de janeiro

40,8°C em 19 janeiro,

40,2°C em 17 janeiro

40,0°C em 21 janeiro

 

 

Foto de Paula Soares, Rio de Janeiro (RJ)

 

Virada do tempo nesta quarta-feira

O tempo muda no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 6 de novembro, por causa da passagem de uma frente fria. Áreas de instabilidade se forma e a chuva se espalha por todas as regiões fluminenses. Há risco de chuva forte

O vento passa a soprar do mar trazendo um ar mais frio e úmido para o estado. Com isso o tempo fica nublado e chove várias vezes no decorrer do dia. O ar refresca ao longo do dia e a temperatura vai baixando. A menor temperatura da quarta-feira deve ocorrer à noite, depois das 18 horas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%