Áreas de instabilidade provocam chuva em SP na noite desta sexta

08/11/2019 às 17:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana é com tempo instável e risco de chuva forte. Frente fria chega ao litoral paulista no domingo.

Áreas de instabilidade ganharam força e se espalharam sobre o estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, causando chuva forte pelo interior do estado. 

 

No período de 4 horas, entre o meio-dia e 16 horas, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 17,2 mm em Campos do Jordão, 27,8 mm em São Carlos e 21,8 mm em Itapira. 

 

Estas áreas de instabilidade persistem sobre o estado de São Paulo na noite desta sexta-feira e podem provocar fortes pancadas de chuva pelo interior paulista, tanto em áreas onde já choveu e onde não choveu à tarde.

 

Noite chuvosa na Grande SP

Por volta das 16 horas, já estava chovendo em vários municípios do oeste e norte da Grande São Paulo e a chovia fraco em vários bairros da cidade de São Paulo.

As áreas de instabilidade  ficam sobre a Grande São Paulo na noite desta sexta-feira e deixam a noite chuvosa, mas a chuva cai fraca a moderada. Não há expectativa de temporal. A temperatura fica amena.

 


Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

 

Fim de semana instável

O tempo fica instável no estado de São Paulo durante o fim de semana, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes. O sol pode aparecer sempre em meio a muitas nuvens. Há risco de raios e de chuva moderada a forte, com fortes rajadas de vento.

No sábado,9, a chuva na Grande São Paulo, na região de Sorocaba, de Campinas e pelo litoral de ocorrer à tarde e à noite.

 

No domingo, 10 de novembro, as condições para chuva aumentam por todo o estado de São Paulo por causa da chegada de uma frente fria. O risco de temporais é maior, inclusive na Grande São Paulo.

 

Atenção para chuva volumosa no litoral de SP

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante o domingo, 10 de novembro, vai estimular um grande aumento da chuva. 

A expectativa é de intensificação da chuva durante a noite no domingo, mas que se prolonga volumosa durante várias horas pela segunda-feira, 11 de novembro.

Grandes volumes de água devem ser acumulados durante a segunda-feira, com potencial para alagamentos e transbordamento de córregos, queda de barreiras e deslizamento de encostas.

A chuva da segunda-feira poderá causar problemas em diversas áreas do litoral paulista.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%