Semana de alerta para o RJ

11/11/2019 às 07:58
por Redação

Oferecimento
Chuva se espalha pelo estado já nesta segunda-feira

Uma frente fria que está no oceano vai avançar no decorrer do dia, espalhando muitas áreas de instabilidade sobre o estado do Rio De Janeiro e a situação é de alerta, inclusive na capital.

 

O céu fica encoberto o dia todo e chove em vários momentos na região do Grande Rio, Costa Verde e em todo o Sul Fluminense. Com a chuva persistente, grandes volumes devem ser acumulados até o período da noite. Além da chuva, algumas rajadas de vento também pode acontecer nestas regiões, variando de 60 a 80km/h. A temperatura hoje sobe devagar e a máxima na capital fica em torno dos 28°C.

 

Na região serrana, na Região dos Lagos e no norte do estado, a previsão é de bastante nebulosidade também, com poucos períodos de melhoria. A chuva acontece principalmente entre a tarde e a noite e pode vir em forma de temporais. Ou seja, chuva forte, que vem com raios e com rajadas de vento.

 

Foto por Carolina Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ

 

Alerta

A situação hoje(11) é de alerta no Rio de Janeiro. A chuva constante deixa o solo encharcado, e por isso é alto o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

 

A semana toda vai seguir assim, com a umidade bastante elevada. Pelo menos até sexta-feira, várias pancadas de chuva ainda estão previstas para cair no estado e ainda é alto o risco de temporal.

Fique atento!

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%