Chuva e pouco sol no RJ no feriado desta quarta

19/11/2019 às 22:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de chuva forte em algumas regiões do estado.

Áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre quase toda a Região Sudeste e deixam muita nebulosidade sobre todo o estado do Rio De Janeiro e provocam chuva nesta quarta-feira, 20 de novembro. Há risco de chuva moderada a forte em algumas regiões.



Tempo instável 

A chuva pode ocorrer a qualquer hora durante o feriado desta quarta-feira. Tem condições para chuva desde a madrugada até a noite em todas as regiões fluminenses. Porém, no Grande Rio e na maioria das áreas do estado, a chuva cai fraca de manhã, mas se intensifica durante a tarde. A região da cidade do Rio de Janeiro pode ter chuva moderada a partir da tarde, mas a região Serrana pode ter chuva moderada a forte. Há risco de raios e de rajadas de vento moderadas a fortes.

O Norte/Noroeste  do estado devem ter chuva mais volumosa e frequente. Podem ocorrer temporais. 

 

Acompanhe a chuva pelo radar meteorológico do Sumaré

 

Temperatura amena

O feriado desta quarta-feira terá temperatura amena para os padrões comuns de um dia de novembro no estado do Rio de Janeiro. Os termômetros não atingem nem os 30°C. O excesso de nebulosidade, ventos frios e a chuva vão dificultar a elevação da temperatura.

 

Na quinta e na sexta-feira, 22 de novembro, todo o estado do Rio de Janeiro terá maiores períodos com sol e mais calor. Porém, a temperatura volta a baixar no fim de semana por causa da passagem de outra frente fria.



Foto de Joana, Itabapoana (RJ)

 

 

Nova frente fria

Na quinta-feira, 21, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado do Rio de Janeiro, mas ainda tem previsão de chuva para todas as regiões fluminenses. Os períodos com sol aumentam e a temperatura sobe.

A sexta-feira, 22, será com mais sol e calor, com previsão de pancadas de chuva só a partir da tarde.

As condições para chuva aumentam no próximo fim de semana com a passagem de outra frente fria pelo litoral fluminense.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%