Quarta de sol e calor intenso no Sul do Brasil

19/11/2019 às 23:25
por Redação

Oferecimento
Mudanças no tempo são previstas a partir desta quinta-feira.

Uma massa de ar seco predomina sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira, 20 de novembro, e a temperatura está em elevação nos três estados da Região. Só tem previsão de chuva para áreas do leste de Santa Catarina e do Paraná .

 

O litoral do Paraná vai ter muita nebulosidade, pouca chuva e aberturas de sol nesta quarta-feira. Na região de Florianópolis e do Vale do Itajaí deve chover fraco e rápido. Nas demais áreas do Sul, incluindo Porto Alegre e Curitiba, o sol vai brilhar forte e não tem previsão de chuva. Faz muito calor na capital gaúcha.

 

Temperatura

A temperatura está em elevação e faz bastante calor na Região Sul nesta quarta-feira, principalmente no Rio Grande do Sul.

 

 

Foto de Dalva Molon - Porto Alegre, RS

 

Mudança no tempo nos próximos dias

A partir desta quinta-feira, 21 de novembro, o calor intenso, a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região e um sistema de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai vão estimular a formação de novas  fortes áreas de instabilidade. 

 

Na quinta-feira, 21, o sul do Rio Grande do Sul vai ter sol forte pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. A chuva só deve cair à noite na região de Pelotas e Rio Grande, no litoral sul gaúcho. No norte e leste do Paraná e na região do Vale do Itajaí a previsão é de chuva fraca e rápida. Nos demais locais do Sul a quinta será ensolarada e quente. 

 

Na sexta a instabilidade deve avançar sobre praticamente toda a Região e apenas o norte e oeste de Santa Catarina e sul e oeste do Paraná não têm previsão de chuva. No sul gaúcho pode chover a qualquer hora do dia e nas demais área vão ocorrer pancadas a partir da tarde.

Há risco de chuva forte!

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

25°
max

25mm / 80%

Porto Alegre - RS

17°
min

22°
max

10mm / 90%