Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais no fim de semana no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Vinicius Simão - Santa Rita do Novo Destino - GO

2 min de leitura

Oferecido por

O ar está muito quente e úmido no Centro-Oeste. O forte aquecimento associado a um sistema de baixa pressão no Paraguai ajuda a transportar mais umidade que ajuda a formar e espalhar nuvens carregadas.

 

Neste sábado, entre o sul de Mato Mato Grosso do Sul e o Pantanal, ocorrem pancadas já pela manhã, mas não é uma chuva generalizada. A meteorologia informa que há risco para temporais isolados em todo o estado e também no sul e oeste de Mato Grosso e no sul de Goiás.

 

Nas demais áreas de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, o sol aparece e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

No domingo, o forte aquecimento associado a umidade elevada presente na atmosfera vão possibilitar o crescimento de nuvens carregadas sobre todos os estados da região, inclusive o Distrito Federal. 

 

Em Mato Grosso do Sul, a região de Corumbá e a capital Campo Grande já podem registrar pancadas de chuva pontualmente fortes pela manhã. As demais áreas do estado somente à partir da tarde. Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal a chance para temporais isolados é maior durante o domingo. 

 

A tendência é que a chuva aumente sobre Goiás, Distrito Federal e o leste de Mato Grosso na segunda-feira. A chuva pode cair forte e volumosa, alertam os meteorologistas da Climatempo

 

Foto: Vinicius Simão - Santa Rita do Novo Destino - GO

 

Leia também: Nova frente fria no Espírito Santo 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias