Quarta com risco de temporais no Centro-Oeste

26/11/2019 às 22:22
por Redação

Oferecimento
MS está em alerta. Condições para chuva são altas em toda a Região também na quinta-feira.

Áreas de instabilidade crescem sobre o Centro-Oeste por causa do calor e da alta umidade no ar.  Há risco de temporais em praticamente toda a Região nesta quarta-feira, 27 de novembro. Mas uma forte área de baixa pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria aumentam o potencial para temporais em Mato Grosso do Sul.

 

 

Temporais em Mato Grosso do Sul

Fortes áreas de instabilidade se espalham sobre o Mato Grosso do Sul e deixam nuvens muito carregadas por todo o estado. Veja alerta especial para temporais no estado.

 

O sul de Mato Grosso do Sul e toda a fronteira com o Paraguai e a Bolívia, até e a região de Corumbá, vão ter um dia nublado com chuva frequente, até forte intensidade. Na divisa com Goiás, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde. As outras regiões do estado, incluindo a capital  Campo Grande podem ter chuva a qualquer hora, com moderada a forte intensidade, mas com algumas aberturas de sol.

 

Pancadas de chuva podem ser fortes em MT, GO e DF

Noroeste e leste de Mato Grosso, em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal, incluindo Brasília, o sol vai aparecer na maior parte do dia e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde.  Há risco de chuva moderada a forte. A chuva já vão começar pela manhã na região de Goiânia, intercaladas com períodos de sol.

A previsão para as demais áreas de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, é de chuva a qualquer hora, chegando a ter moderada a forte intensidade em alguns pontos, predomínio de muitas nuvens com poucas aberturas de sol. 

 

Risco de temporais

Praticamente toda a Região tem risco de temporais isolados. Todo o estado de Mato Grosso do Sul fica em alerta para fortes pancadas de chuva, rajadas de vento intensas entre 60 e 80 km/h, queda de granizo e potencial para alagamentos nos centros urbanos.

 

Apenas o noroeste de Mato Grosso, o leste de Goiás e o Distrito Federal estão em estado de atenção, com risco de chuva isolada com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento.

 

 

Foto de Valdeci Sebastião da Silva, Ivinhema (MS)

 

Aumento da umidade na quinta-feira

A umidade vai aumentar no Centro-Oeste nesta quinta-feira, 28 de novembro, e praticamente toda a Região deve ter um dia com muita nebulosidade e condições de chuva a qualquer momento. Não deve chover apenas nas áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, com previsão de sol entre muitas nuvens durante a manhã e sol forte a partir da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%