10 coisas que você precisa saber sobre a Turquia

04/12/2019 às 13:48
por Redação

Atualizado 11/12/2019 às 13:15

Oferecimento
Conheça informações sobre o povo afetuoso e hospitaleiro da Turquia e sua gastronomia riquíssima.

Turquia está localizada no mediterrâneo e está dividida entre os continentes asiático e o europeu, separada pelo famoso Estreito da Turquia. Sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi e Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

 

1) Parte na Europa e parte na Ásia

Apesar deles gostarem de dizer que estão na Europa, a maior parte do país está na Ásia. No dia a dia, fica mais claro essa divisão, que não gera nenhum problema. As cidades turcas são muito diferentes entre si, mas igualmente interessantes. É uma mistura que deu certo!


2) Istambul não é a capital da Turquia

O destino faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Sua capital não tem grande apelo turístico e, se você tiver pouco tempo, não vale a pena colocar no roteiro.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem