Mais chuva para o Centro-Oeste

10/12/2019 às 16:10
por Redação

Atualizado 10/12/2019 às 16:23

Oferecimento
Veja quais os locais com maior chance de temporal nesta 4ª feira

A semana está sendo marcada por grande variação de nuvens e chuvas frequentes entre um dia e outro na maioria das áreas da Região centro-Oeste. O ar quente e úmido associado a circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera ajudam a formar e a espalhar muitas nuvens carregadas sobre parte do Centro-Oeste do Brasil.

 

Em Mato Grosso do Sul, e no centro-sul de Goiás, a quarta-feira será marcada por tempo instável, com muitas nuvens e chuva mais expressiva e volumosa. Há risco de temporal,  inclusive nas capitais Campo Grande e Goiânia, alertam os meteorologistas.      

 

Nas demais áreas de Goiás, no Distrito Federal e no Mato Grosso o sol aparece, faz calor e a disponibilidade de umidade favorece o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas de chuva à partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Foto: Alexandre Carvalho - Caarapó - MS

 

Próximos dias

 

Na quinta-feira, muitas áreas de instabilidade continuam ativas sobre parte do Centro-Oeste. A tendência é que as nuvens mais carregadas fiquem concentradas no centro-norte de Mato Grosso do Sul, sul de Mato grosso e centro-sul de Goiás. Nestas localidades, há risco de chuva forte.

 

Nas demais áreas do Centro-oeste do país, incluindo Cuiabá, Brasília e a região de Ponta Porã terão um dia de sol aumento de nuvens à partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e ventania. Até sexta-feira bons volumes de chuva devem ser acumulados na Região.      

 

Leia mais notícias em destaque no Brasil. Clique aqui

Envie fotos de chuva, céu, algum fenômeno meteorológico que ocorreu na sua cidade pra gente. Saiba como aqui   

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%