Novos temporais se espalham pelo Paraná nesta quarta-feira

17/12/2019 às 15:54
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Estado é um dos que mais recebeu chuva no Brasil desde o início desta semana

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera e a grande disponibilidade de calor e de umidade no ar ainda vão estimular a formação de nuvens bastante carregadas sobre o Paraná nesta quarta-feira (18). O estado é um dos que mais receberam chuva no Brasil desde o início desta semana.

 

O predomínio será de céu encoberto, e há condições para chuva forte desde cedo em áreas do centro-leste paranaense, como a região de Londrina, Guarapuava e Curitiba. No litoral, a região de Paranaguá tem expectativa de chuva frequente. Nas outras áreas do interior do estado, inclusive em Foz do Iguaçu e Campo Mourão, o sol ainda aparece forte durante o dia e os temporais acontecem entre a tarde e a noite.

 

Por outro lado, após a passagem de uma frente fria, os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vão ficar sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens de chuva. Nesses locais, inclusive nas capitais Porto Alegre e Florianópolis, o dia começa com temperaturas amenas para os padrões desta época do ano, mas aos poucos elas entram em rápida elevação. Durante o dia, pode ventar moderado, mas não há expectativa de chuva.

 

PR_Londrina-por-André-C.---31-1-19---temporal-à-tarde

Foto de André C. - Londrina, PR

 

Semana termina com novos temporais no Sul

No sábado (21), um sistema de baixa pressão atmosférica dará origem a uma nova frente fria, que vai avançar por alto mar ao largo da costa do Sul do Brasil. No fim de semana, o risco de temporais aumenta novamente em toda a Região.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%